Termos e Condições

A trivago é um motor de busca de hotéis que oferece aos seus utilizadores informações sobre diferentes tipos de alojamento (como hotéis, casa de férias, etc.), destinos e serviços relacionados com viagens.

1. Âmbito do serviço

1.1. Estes termos e condições estão sujeitos a alterações ocasionais e aplicam-se a todos os nossos serviços que são, diretamente ou indiretamente, fornecidos (i.e. via terceiros) através da internet, dispositivos móveis, email ou telefone;

1.2. Ao utilizar o nosso site, confirma que leu, compreendeu e concordou com estes termos e condições, bem como com a política de privacidade, incluindo a utilização de cookies.

2. Contratos e serviços

2.1. No site da trivago, tem a possibilidade de comparar serviços de terceiros através do nosso sistema;

2.2. Concomitantemente, em alguns hotéis os utilizadores têm a possibilidade de reservar o hotel selecionado através de uma ligação direta aos websites de reserva do hotel (partes terceiras) (“trivago Express Booking”);

Como resultado, a reserva será realizada diretamente no site de reserva do hotel e não num dos websites da trivago. Nestes casos, a trivago não é o operador turístico, nem a parte contratual para o utilizador, atuando apenas como agente que faculta a ligação técnica ao website de reserva do hotel, website esse que pertence a terceiros.

Ao realizar uma reserva no website de terceiros, os utilizadores concordam em reger-se pelos termos e condições desse website de reserva. Estes termos e condições podem ser visualizados no website da parte terceira.

Ao concluir uma reserva no website de terceiros, é celebrado um contrato entre o website de reserva e o utilizador, não sendo assim celebrado qualquer contrato entre o utilizador e a trivago.

A trivago não é uma parte contratual da reserva do hotel e todas e quaisquer reclamações que surjam no âmbito da reserva do hotel terão de ser apresentadas contra terceiros (o site de reserva) e não contra a trivago.

2.3. Este acordo não é afetado por quaisquer outros acordos entre o hotel e os utilizadores.

3. Comunidade trivago e Área de Membros trivago

3.1. Os utilizadores têm a possibilidade de se juntarem à Comunidade trivago e/ou de criarem uma conta de utilizador na Área de Membros trivago. Os utilizadores que se registarem na Comunidade podem publicar conteúdo próprio, bem como participar ativamente no desenvolvimento da plataforma através das funções administrativas. Os utilizadores não registados podem ler gratuitamente o conteúdo da trivago.

3.2. A Área de Membros trivago permite aos utilizadores gerirem e guardarem as suas pesquisas. Os utilizadores devem fornecer os seus dados pessoais para a criação de uma conta. Nenhum dado pessoal adicional será divulgado, à exceção do nome de utilizador. Para mais informação, consulte a nossa Política de privacidade. Ao eliminar a conta, todos e quaisquer dados do utilizador serão removidos permanentemente.

3.3. Um utilizador não se pode registar múltiplas vezes; o utilizador é responsável pela veracidade e completude dos seus dados pessoais.

3.4. O utilizador é responsável pela confidencialidade da informação da sua conta de utilizador, particularmente da sua password. O utilizador também é responsável pela utilização da sua conta em relação à trivago e a terceiros. O utilizador não deve divulgar estes dados para a utilização de terceiros.

3.5. Na eventualidade da utilização não autorizada dos serviços da trivago através de um nome de utilizador ou password errados, o utilizador deve notificar a trivago imediatamente.

4. Privacidade e emails publicitários

4.1. A proteção dos dados pessoais fornecidos pelo utilizador é para a trivago da máxima prioridade. Assim sendo, a trivago faz todos os esforços para assegurar a proteção dos dados. Para mais informação, por favor leia a política de privacidade;

4.2. A trivago recolhe, processa e utiliza os seus dados pessoais (daqui em diante “dados”) apenas com o seu consentimento ou no caso de uma provisão estatutária o permitir;

4.3. A trivago limitar-se-á a recolher, processar e utilizar os dados necessários à prestação dos serviços prestados pelo trivago, para a utilização e operação dos websites/apps e dos serviços disponibilizados. Ao utilizar a ferramenta “trivago Express Booking” o utilizador concorda explicitamente com o processamento dos dados do seu cartão de crédito por parte da trivago GmbH, que poderá transmitir esses dados aos websites de reserva do hotel para concluir a reserva;

4.4. Se o utilizador concordou em receber informação sobre a trivago durante o registo na Comunidade ou em qualquer outra altura utilizando os serviços da trivago, o utilizador receberá informação periódica do produto. O consentimento pode ser revogado em qualquer altura através de comunicação escrita ou email. O consentimento para receber emails segue depois do email de confirmação da trivago ser enviado. Ao clicar no link, no email, está-se a registar para receber newsletters.

5. Obrigações do utilizador

5.1. O utilizador é responsável pela aquisição dos direitos para o conteúdo (texto, fotos, opiniões, links, etc.) que publica no trivago. Assegura que detém todos os direitos para o conteúdo que publica na plataforma da trivago e, desta forma, não viola direitos de terceiros;

5.2. O utilizador garante que não recorre aos serviços para criar conteúdo:

  • publicitário disfarçado de opinião;
  • sem material específico para o item em causa;
  • que não seja objetivo ou intencionalmente falso;
  • imoral, pornográfico ou ofensivo;
  • que infrinja os direitos de terceiros, nomeadamente direitos de autor;
  • que viole as leis aplicáveis ou constitua uma ofensa criminal;
  • contenha vírus ou outros programas informáticos que possam danificar software ou hardware ou possam afetar o uso dos computadores;
  • seja um inquérito ou uma mensagem em cadeia;
  • que se destine a recolher ou utilizar dados pessoais de outros utilizadores, especialmente para propósitos comerciais.

5.3. O utilizador garante que não recorre a programas ou funções para gerar visitas automáticas ou conteúdo no trivago;

5.4. Se houver uma infração aos termos e condições, a trivago reserva-se o direito, sem declarar as razões, de remover conteúdo, suspender pagamentos acumulados na Comunidade trivago e de banir permanentemente os seus membros. O direito para proceder a acusações criminais permanece inalterado.

6. Encerramento

6.1. A trivago reserva-se o direito para retirar o acesso ao utilizador e para eliminar a seu registo no período de uma semana após a receção de informação relevante, via email, sobre o uso impróprio do site. O utilizador também pode dar por terminado o seu próprio acesso e registo dentro do mesmo período.

O direito para encerrar o acesso imediatamente por justa causa permanece inalterado.

7. Responsabilidade

7.1. A trivago não é responsável pela veracidade, qualidade, completude, fiabilidade ou credibilidade do conteúdo providenciado por utilizadores e/ou sites de reserva. Particularmente, não existe nenhum conselho ou informação proveniente da trivago com vista à escolha de alojamento;

7.2. Todos os acordos que surjam através deste serviço estabelecem-se entro o utilizador do trivago e o respetivo site de reserva externo contratante;

7.3. A trivago não verifica a veracidade do conteúdo proveniente dos sites de reserva ou dos membros da Comunidade. Este conteúdo é providenciado pelos sites de reserva/Comunidade para publicação no nosso site com referência ao respetivo hotel. A trivago não tem influência nesta informação (nomeadamente, imagens, comentários, avaliações, etc.). A publicação do conteúdo e relatórios gerado pelos utilizadores no trivago não reflete a opinião da trivago e a trivago não assume este conteúdo como seu;

7.4. Particularmente, hiperligações, banners publicitários, informação sobre alojamentos, destinos de viagem ou fornecedores e similares são providenciados pelos sites de reserva e membros da Comunidade e não representam recomendações ou informação da trivago. Por razões técnicas, as atualizações dos preços que recebemos dos sites de reserva não são feitas em tempo real. Desta forma, é possível que o preço disponível no site de reserva não corresponda ao preço especificado nos sites do trivago. A trivago não garante a infalibilidade da informação, particularmente no que diz respeito a preços e disponibilidade;

7.5. A trivago não é responsável por problemas técnicos cujas causas estejam foram da esfera de responsabilidade da trivago ou por danos causados por eventos de força maior. A trivago não garante a disponibilidade ininterrupta dos dados e pode proceder a manutenções técnicas durante um período de tempo escolhido livremente.

8. Alterações aos Termos e Condições

Os termos e condições atuais aplicam-se durante a utilização do trivago. Os utilizadores registados recebem notificações sobre alterações por email. Os utilizadores podem fazer o download e imprimir os atuais Termos e Condições no seu próprio computador.

9. Leis Aplicáveis e Local da Jurisdição

As leis da República Federal da Alemanha aplicam-se. Para empresários ou indivíduos que não tenham jurisdição na Alemanha, Düsseldorf aplica-se como o o local de jurisdição. De outra forma, a jurisdição legal aplica-se.

A tradução alemã tem precedência.