Funchal, Porto e Lisboa entre as 100 cidades do mundo com melhor reputação online

Janeiro 16, 2017

Lisboa, 16 de janeiro 2017 – Todos os anos a trivago elege, com base em mais de 200 milhões de avaliações de hotéis, as 100 cidades com melhor reputação mundial. 2017 não é exceção e este ano são três as cidades portuguesas distinguidas no ranking da trivago – Funchal, na 26.ª posição, Porto na 46.ª e Lisboa no 48.º lugar.

Numa avaliação feita por viajantes de todo o mundo, o Funchal é a cidade portuguesa com melhor reputação online. Com 84,11 pontos (em 100 possíveis) alcança assim a 26.ª posição no Ranking de Reputação 2017 da trivago.

Porto, na 46.ª posição com 83.27 pontos, e Lisboa, na 48ª com 83.16, conquistam também entrada na lista anual, onde destinos europeus como Londres, Amesterdão, Paris ou Barcelona ficaram fora da lista de excelência.

Göreme, na Turquia, e Matera, Itália, conquistam pelo segundo ano consecutivo a primeira e segunda posições. Rust, na Alemanha, alcança, pela primeira vez, a terceira posição do pódio mundial.

Göreme, conhecido pelas suas imponentes formações rochosas e idílicas viagens em balões de ar quente, conquista o primeiro lugar com uma média de 86,82. Com 86,72, Matera, Património Mundial da Unesco em 1993 e considerado um verdadeiro tesouro no Sul de Itália, assegura a segunda posição no ranking. Finalmente, Rust, na Alemanha, conhecido pelo parque temático Europa Park – o segundo parque mais famoso da Europa-, é o destino que fecha o pódio com uma cotação de 86,47.

Ver a lista das 100 Cidades com Melhor Reputação Mundial 2017

Galeria dos destinos no Top 10:

Sobre este ranking
O Ranking de Reputação da trivago reúne os destinos mundiais com melhor reputação hoteleira, tendo por base mais de 200 milhões de avaliações de hotéis feitas por viajantes de todo o mundo. Foram considerados para este ranking todos os destinos com, pelo menos, 130 hotéis e 60 avaliações cada. As opiniões deixadas pelos utilizadores, nos últimos 12 meses, foram depois compiladas e por fim foi calculada a média das avaliações para cada destino, numa escala de 0 a 100, que ditou a classificação final.